top of page
Buscar

Piccinato altera escalação do Corinthians para o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino

  • Foto do escritor: isaias samuel
    isaias samuel
  • 22 de set. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

As Brabas da Fiel venceram as Soberanas por 2 a 0, após um triunfo por 3 a 1 no jogo de ida, conquistando o sexto título nacional, o quinto consecutivo.


No Campeonato Brasileiro Feminino, o domínio é absoluto: as Brabas do Corinthians reinam soberanas. Após vencer por 3 a 1 no jogo de ida, o Timão voltou a derrotar o São Paulo, desta vez por 2 a 0, com gols de Jaque Ribeiro e Carol Nogueira, e garantiu o pentacampeonato consecutivo, além do sexto título nacional da sua história. A conquista aconteceu diante de uma Neo Química Arena lotada em um domingo pela manhã, com 44.136 torcedores presentes, estabelecendo um novo recorde de público para o futebol feminino no Brasil e na América do Sul.


Favoritas ao título, as Brabas não decepcionaram. Após uma campanha impecável na primeira fase, com 13 vitórias em 15 jogos, chegaram à final com uma vantagem confortável do jogo de ida. O São Paulo, por outro lado, buscava um título inédito e sonhava em quebrar a hegemonia corinthiana, tentando festejar uma vitória histórica na casa do rival.


Sob um forte calor na Zona Leste de São Paulo, as jogadoras precisaram lidar não apenas com as adversárias, mas também com as altas temperaturas, que exigiram paradas para hidratação ao longo da partida.


No primeiro tempo, o Corinthians controlou o jogo com tranquilidade, segurando o ímpeto do São Paulo, que mostrou nervosismo e ansiedade. As tricolores até balançaram as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Na volta do intervalo, o São Paulo se lançou ao ataque, mas perdeu uma grande chance com Camilinha, após boa jogada de Aline Milene.


E como diz o ditado no futebol, "quem não faz, leva". Depois de desperdiçar boas oportunidades, o São Paulo viu o Corinthians aproveitar a sua primeira chance no segundo tempo. Em cruzamento de Vic Albuquerque, Jaque Ribeiro cabeceou e abriu o placar, consolidando ainda mais o caminho do título.


Com o agregado de 4 a 1, o título já parecia garantido, mas ainda houve tempo para Carol Nogueira fechar o placar em 2 a 0, após um contra-ataque fatal no último minuto. Antes do apito final, Robinha, do São Paulo, foi expulsa, mas nada tirou o brilho da festa corinthiana. Com o 5 a 1 no placar agregado, as Brabas celebraram o hexacampeonato brasileiro em Itaquera, confirmando mais uma vez sua supremacia no futebol feminino.

 
 
 

Comentários


bottom of page