Honda convoca recall de quase 1,7 milhão de veículos por falha na direção "grudenta"
- isaias samuel
- 11 de out. de 2024
- 1 min de leitura

A Honda, em conjunto com a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA), anunciou o recall de aproximadamente 1,7 milhão de veículos nos Estados Unidos devido a um problema no sistema de direção, o que pode aumentar o risco de acidentes. O recall inclui modelos fabricados entre 2022 e 2025, abrangendo o Honda Civic, Honda CR-V, Honda HR-V, além dos modelos Acura Integra e suas versões de alto desempenho, como o Civic Type R e o Integra Type S.
O defeito está relacionado a uma falha na produção da caixa de direção, especificamente na engrenagem sem-fim, o que resulta em um atrito interno excessivo e gera uma sensação de "direção pegajosa" ao manobrar o volante. Segundo a NHTSA, esse aumento de atrito pode dificultar o controle do veículo e elevar o risco de colisão.
Desde setembro de 2021, a Honda recebeu mais de 10.000 queixas relacionadas ao problema. A NHTSA iniciou uma investigação em março de 2023, culminando no recall.
Como solução, os revendedores Honda irão substituir a mola da engrenagem e aplicar graxa, se necessário, sem nenhum custo para os proprietários. As notificações de recall começarão a ser enviadas até 18 de novembro de 2024.
Para mais informações, os proprietários podem contatar o Atendimento ao Cliente da Honda no número 1-888-234-2138.
Comentarios