top of page
Buscar

Firmino marca nos acréscimos e assegura vitória do Al-Ahli na Liga Saudita.

  • Foto do escritor: isaias samuel
    isaias samuel
  • 20 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

A partida contra o Damac estava empatada até os 53 minutos do segundo tempo, quando o atacante brasileiro decidiu o jogo.


O faro de artilheiro de Roberto Firmino segue afiado. Foi com esse instinto que o atacante garantiu a vitória do Al-Ahli sobre o Damac nesta sexta-feira (20), pela quarta rodada da Liga Saudita. Com o placar empatado em 2 a 2 até os 53 minutos do segundo tempo, o brasileiro aproveitou a oportunidade e marcou o gol decisivo. Nos acréscimos, o Al-Ahli ainda ampliou para 4 a 2, aproveitando os 16 minutos adicionais da etapa final.


Com a vitória, o Al-Ahli subiu temporariamente para a quinta colocação, somando sete pontos em quatro partidas. O Damac, por outro lado, permanece em 15º lugar, com apenas três pontos, à beira da zona de rebaixamento.


A vitória do Al-Ahli começou a se desenhar logo aos 13 minutos, quando o meia espanhol Gabri Veiga abriu o placar. No entanto, devido ao longo tempo de acréscimo concedido pela arbitragem no primeiro tempo, o Damac conseguiu o empate aos 54 minutos com Ayman Faltah. Assim que a bola voltou a rolar na segunda etapa, o atacante inglês Ivan Toney recolocou o Al-Ahli em vantagem, mas o Damac voltou a empatar aos 20 minutos, desta vez com Farouk Chafai.


Firmino entra e marca para o Al-Ahli


Foi então que o técnico alemão Matthias Jaissle decidiu lançar Firmino em campo. Com o Al-Ahli dominando a partida, a pressão sobre a defesa adversária aumentou, mas a vitória só veio nos acréscimos. Após um escanteio, o zagueiro brasileiro Ibañez deu uma assistência perfeita, e Firmino, bem posicionado, garantiu o gol que ainda precisou ser confirmado pelo VAR. Para selar a vitória, Ivan Toney também marcou mais um gol, ampliando o placar e encerrando o jogo com chave de ouro.


O faro de artilheiro de Roberto Firmino segue afiado. Com sua habilidade decisiva, ele garantiu a vitória do Al-Ahli sobre o Damac nesta sexta-feira (20), na quarta rodada da Liga Saudita. A partida estava empatada em 2 a 2 até os 53 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro, oportunista como sempre, encontrou a rede. Nos acréscimos, o Al-Ahli ainda ampliou o placar para 4 a 2, aproveitando os 16 minutos extras concedidos.


Com esse resultado, o Al-Ahli ocupa provisoriamente a quinta colocação, somando sete pontos em quatro jogos. O Damac, por outro lado, permanece em 15º lugar, com apenas três pontos, à beira da zona de rebaixamento.

 
 
 

Comments


bottom of page