top of page
Buscar

Bia Haddad derrota Tomljanovic e garante vaga nas quartas de final em Seul

  • Foto do escritor: isaias samuel
    isaias samuel
  • 21 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Beatriz Haddad Maia começou com o pé direito no WTA 500 de Seul. Nesta quinta-feira, a tenista brasileira, de 28 anos, superou a australiana Ajla Tomljanovic em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma partida que durou 1h46min. Como terceira cabeça de chave do torneio sul-coreano, Bia estreou diretamente nas oitavas de final e, com a vitória convincente, garantiu sua vaga nas quartas de final.


Em busca de uma vaga na semifinal, Bia Haddad Maia enfrentará a jovem russa Polina Kudermetova, 163ª colocada no ranking da WTA e irmã mais nova de Veronika Kudermetova. Este será o primeiro duelo entre a brasileira, número 17 do mundo, e a russa de 21 anos, que entrou na chave principal de Seul como lucky loser, mas surpreendeu ao eliminar sua compatriota Ekaterina Alexandrova, sétima cabeça de chave, nas oitavas de final.


No confronto desta quinta-feira, Bia teve uma atuação dominante contra Ajla Tomljanovic, atual 122ª do mundo, que está competindo com ranking protegido após uma cirurgia realizada em fevereiro. A brasileira quebrou o saque da australiana no quarto game e manteve o controle para fechar o primeiro set em 6/3. No segundo set, Tomljanovic salvou um 0/40 no primeiro game, mas Bia emplacou uma sequência de cinco games consecutivos. Embora Tomljanovic tenha recuperado uma das duas quebras, a brasileira confirmou sua superioridade e venceu por 6/4.



 
 
 

Comments


bottom of page